Granizo é a forma de precipitação que consiste na queda de pedaços irregulares de gelo, comumente chamados de pedras de granizo. Essas pedras, na Terra, são compostas por água no estado sólido e medem entre 5 e 200 mm de diâmetro, tendo pedras maiores provenientes tempestades mais severas. A queda de glóbulos ou pedaços de gelo que têm entre 5 e 50 mm ou mais de diâmetro é denominada saraiva,sendo que este termo também é utilizado por muitos instituros meteorológicos para se referir a qualquer tempestade com queda de gelo.
Granizo
Sua formação requer ambientes de forte movimento para cima da atmosfera da tempestade (semelhante aos furacões) e baixa altura do nível de congelamento. É mais frequente a formação ocorrer no interior dos continentes, dentro de latitudes médias da Terra, confinado-se a altitudes mais elevadas dentro dos trópicos.
O granizo pode causar sérios danos, principalmente para automóveis, aeronaves, telhados com estruturas de vidro, pecuária, e, mais comumente, à agricultura. Danos causados em telhados muitas vezes passam despercebidos, até que ocorram vazamentos. É mais difícil reconhecer os estragos em telhados planos, mas todos têm seus próprios problemas de detecção de danos de pedras de gelo.
Mas ele não chega a ser uma ameaça ele faz parte da natureza igual as plantas as arvores , e devemos aceitar !
Mas eles estão ficando mais frequentes por causa do homem , e vocês viram os danos que ele pode causar !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário